Casar ou comprar uma bicicleta?

Desde que me lembro por gente, me entendo como uma pessoa que tem muitos sonhos. Desde sempre. Todos os sonhos possíveis. Lembro de pequenininha querer viajar e conhecer o mundo todo. Lembro de sonhar com casamento, de formar uma família. De comprar um New beatle. De ser uma barbie. De querer ter o cabelo loiro platinado. De querer escrever um livro. De ser famosa. Todos os sonhos possíveis e imagináveis.

Lembro que em certo momento da minha adolescência o sonho que eu tenho até hoje começou a aparecer como uma coisa muito forte. Ir para os Estados Unidos. Eu sei que você está me julgando agora, mas eu te julgo de volta. DUVIDO QUE VOCÊ NUNCA – UM VEZINHA SEQUER QUIS IR PRO ESTADOS UNIDOS. NÃO ADIANTA MENTIR. Te peguei né? 

O que acontece é que eu sempre quis MUITO ir para o Estados Unidos. Eu queria tanto ir para lá e viver o ~American Dream~ que fazia cadernos com informações, fotos, imagens, tudo que era possível de Harvard. Que é onde eu deveria ter feito faculdade segundo meus sonhos. Claro que esse estava longe demais de ser realidade, convenhamos que além de não ser fácil de entrar, não é barato. E dinheiro não nasce em árvore. I-n-f-e-l-i-z-m-e-n-t-e.

A questão é que me peguei pensando em todos os sonhos que eu tinha e todos os sonhos que conquistei até agora. E não vou ser mal agradecida com o universo de falar que não realizei nenhum deles, até porque seria mentira. Conheci uma pessoa com quem quero formar uma família, me formei e fiz coisas que eu gostaria de ter feito. Mas ultimamente comecei a perceber que muitos deles estão longe ou são muito difíceis de acontecer. Inclusive viajar para o Estados Unidos, que ainda não conseguir fazer. E todos por um mesmo motivo: dinheiro.

Nosso querido e tão odiado dinheiro. Odeio ser dependente de uma coisa tão poderosa quanto o dinheiro. Sei que muitos dos problemas do mundo são pela falta ou pela ganância do dinheiro. MAS NÃO TEM COMO VIVER SEM DINHEIRO. A questão é que você tem que ser uma pessoa muito, mas MUITO desapegada para conseguir não ser dependente do dinheiro. Tipo aquelas pessoas que largam tudo e vão viver em retiros, onde você planta, colhe e produz seus objetos e comida. Mas convenhamos que isso não é para qualquer um – e até mesmo eu que vivo me policiando para não ser dependente do dinheiro, CONSTANTEMENTE ME PEGO FAZENDO CONTAS MENTAIS. “Isso esse mês não dá“. “Fica para o mês que vêm“.

(Imagem meramente ilustrativa, nunca vi tanta nota de 100 junta, JEZUIS)

bicicletaXcasar

Anexei essa tabela que representa e explica o título do post. Pensando que eu quisesse comprar uma bicicleta. Bicicleta trás mobilidade, vou fazer exercícios e consequentemente emagrecer e é um objeto que consigo encaixar dentro de casa. MAS EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR UMA BICICLETA.

Ok, segundo exemplo. Casar. OUN. Casar é bom, trás felicidade, sim vou ter que me exercitar muito para dar certo, mas mesmo assim vou engordar, porém não tenho uma casa para morar caso eu venha a me casar. Mas olha só, os dois tem um ponto em comum: EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA CASAR.

Obviamente que tanto comprar uma bicicleta, quanto casar são metáforas para os sonhos da vida. Sonhos custam dinheiro, infelizmente. Viajar demanda tempo juntando dinheiro, comprar uma bicicleta também, assim como casar e comprar uma casa. Boba foi a pessoa que disse “dinheiro não compra felicidade”. Diretamente dinheiro não compra felicidade, claro, mas compra viagem, compra comida, compra experiências que sem o maledeto do dinheiro, não são possíveis.

Esse post não tem conclusão e muito menos uma solução. E se você está tão quebrado quanto eu em questão de dinheiro, deixa um comentário! Posso deixar o número da minha conta também ta? VAI QUE VOCÊ É UM MILIONÁRIO QUERENDO FAZER UM PROJETO SOCIAL. TO AQUI SEMPRE, VALEU.

2 comentários sobre “Casar ou comprar uma bicicleta?

  1. nathalyhimmel disse:

    Quanta coisa e quanta informação hahaha to tentando processar aqui. Então eu não sou milionária e nem nada mas estou em uma fase que já concluí uma boa parte dos sonhos que vc cita aí em cima. A minha dica é se joga! Quer ir para os eua, paga uma passagem em 10 X e vaí, vai ficar apertada? Ok, quando não ficamos sem $$ mesmo? Ou coloca uma regra de prioridades o que vc quer primeiro? Força Força Força moça ❤ Sei que vc consegue tudo o que quer!! Mas tem que ir atrás 🙂 Um beijãoo!

    Curtir

    • Gabriela Serra disse:

      HAHAHA eu To naquele idade que quero tudo e não quero nada, sabe? Mas amei as suas dicas, quero me jogar mesmo, já está em todos os meus planos!! Vou seguir suas dicas, pode deixar 🙂 obrigada ❤️ um beijo pra você!

      Curtir

Deixe um comentário

