Desafio lançado: 6 meses sem compras

Se eu pudesse fazer uma lista de TOP 5 coisas que eu gosto de fazer, elas seriam: Comer, dormir, comprar, escrever e ficar na internet fazendo nada. Não necessariamente nessa ordem, MAS é uma boa ordem, de fato.

A questão de hoje é o terceiro item. Compras.

Cara, como é bom fazer compras, sair com sacolinhas da loja, chegar em casa e experimentar na frente do seu espelho, sentir o cheirinho de roupa nova e ficar pensando nas mil combinações que você pode fazer com as roupas que você já tem e querer usar no dia seguinte……………. SOCORRO MELHOR SENSAÇÃO. Vocês também sentem?

Eu realmente sinto prazer em comprar, de pensar com que roupa eu posso combinar aquela peça e usar minha criatividade na hora de me vestir. Antigamente eu me chamaria de consumista.  Quando o dinheiro vinha da fonte – a.k.a meus pais – eu não me importava muito se estava comprando com consciência ou não; meu critério era mais “gostei”, “não gostei”.  Mas as coisas mudam e a gente cresce e passa a entender o valor, tanto o literal quanto o abstrato, do dinheiro. Hoje em dia preciso trabalhar um mês para comprar minhas coisinhas e eu sei quanto esforço precisei ou não, então na hora de comprar passei a ser muito mais seletiva nas minhas escolhas. Eu ainda tenho meu pensamento e olhar “MEU DEUS QUERO TUDO SOCORRO MÃE”, mas na hora de passar o cartão, o que vai para casa é pouca coisa mesmo.

Para que todo esse blá-blá-blá Gabriela? Bom, o motivo pelo qual estou fazendo esse post é que resolvi finalmente me lançar um desafio: Ficar seis meses (ou mais) sem comprar NADA.

Sim, exatamente isso que vocês leram. Nada, nadinha, nadica, nothing, n a d a.

Ai vem a pergunta principal: “Mas Gabriela para que fazer isso?”. Eu não vinha passando dos limites em relação as minhas compras, aliás estava bem consciente das coisas que vinha comprando. Mas acho que chega uma hora que a gente precisa dar uma sacudida na vida e lançar alguns desafios pessoais para animar um pouco. Então eu resolvi propor para essa pessoinha que escreve, o desafio de ficar meses sem fazer uma das coisas que eu mais gosto. Tanto para ver como eu reajo, quanto para guardar dinheiro e também para ser mais criativa com as minhas roupas. Eu estava começando a ficar cansada dessa reação:

E essa é uma das maiores mentiras que eu já contei na vida. Tem tanta coisa no meu armário que eu nem mesmo consigo me achar lá. Portanto, além de guardar uma graninha (ebaaaaaaa), vou poder ser mais criativa com as coisas que eu tenho.  Claro que vocês conhecem a Jô do Um Ano Sem Zara e se tem uma coisa que ela me ensinou é que: sim, da para reinventar seu armário sem comprar coisas novas, sempre.

As regras são simples: Não posso comprar nada de roupa, sapato, bolsa, cosmético e nada que eu não precise. Calcinhas, escova de dente e coisas do tipo estão liberadas. Exceções abertas para emergências, claro, mas fora isso, está terminantemente proibido entrar com qualquer sacolinha dentro dessa casa. Não vale esconder no carro. Nem na casa do namorado. Nem no trabalho. OH JESUS.

Então deixa aqui registrado. O início de um desafio MUITO difícil para mim. Talvez quase tão difícil quanto ficar sem chocolate ou sem dormir, mas muito mais fácil de conseguir cumprir. Atualmente ainda estou confusa em relação ao desafio; Feliz por estar começando uma etapa nova e triste porque cara, é época de liquidação…………………………………….

E vocês, são a favores de desafios radicais que nem esse? Que tal entrar nessa comigo?

12 comentários sobre “Desafio lançado: 6 meses sem compras

  1. fabianamaio disse:

    Sou muito a favor, mas nossa…. que difícil! Hahahaha…

    Você será uma inspiração, quem sabe eu me arrisque.

    Sou do tipo que por pior que seja, tenho que cumprir e nossa… será um desafio e tanto!

    Boa sorte! E vai contando por aqui como você está hahahaha…

    Beijosbeijos.

    Curtir

    • Gabriela Serra disse:

      Pior desafio né?! Meu Deus, já estou sofrendo!!! Se for entrar nessa também, a dica que eu dou é: arranje outros passeios além de ir no shopping!! Não ver as coisas com certeza ajuda a conter a tentação! HAHAHA obrigada, e pode deixar que vou postando aqui sempre sim!! um beijo 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. talinekihara disse:

    Uau! Que super desafio. Acho que todas nós temos um pouco disso, de comprar e sentir aquela alegria das sacolas haha. Eu, em particular, tento economizar bastante e acho que não sou consumista, até por não ter autonomia financeira ainda hehe. Mas ainda assim compreendo bem essa sensação, uma roupa nova, livro ou alguma coisa de decoração (sim, sou apaixonada por artigos de decoração, canecas, quadros, awn haha). Boa sorte no seu desafio! Achei super interessante 🙂
    Fiz meu blog recentemente, caso queira conhecê-lo, ficarei feliz ❤ quedasetropecos.wordpress.com, beijos!

    Curtir

    • Gabriela Serra disse:

      Muito difícil mesmo! Mas acho que as vezes guardar essa sensação é boa né? Tenho certeza que no final, vou pensar mais ainda no que comprar e ficar ainda mais feliz com a sensação das sacolas ❤️ obrigada!!

      Claro, vou super olhar! Um beijinho 😘

      Curtir

      • Robécia Vieira disse:

        Sim! Eu fui obrigada na verdade ou eu parava ou eu me ferrava rsrs De qlq maneira a dica que você deu acima de evitar shoppings é a melhor solução, feirinhas também, qlq coisa. Tente ficar mais em casa vendo filmes, coloca as series em dias, qlq coisa mas seja forte! Ah e caso vá em shopping veja, olhe bem as roupas logo logo você vai ver que nem precisa daquilo mesmo rsrs

        Curtir

Deixe um comentário

