Chega de promessas

Se tem uma coisa na minha personalidade que eu não gosto é: Eu desisto. Eu desisto de praticamente tudo que eu começo e isso é uma coisa que me irrita demais.

Há alguns meses atrás, tinha me prometido que iria tentar ser mais saudável. Comecei a caminhar, pesquisei sobre exercícios para fazer em casa, ganhei um colchãozinho para fazer esses benditos exercícios em casa. O que eu fiz? Os exercícios, a caminhada, a alimentação melhor. Por quanto tempo? Um semana.

Há um tempo atrás disse que leria um livro por mês. Quantos eu li? Nenhum.

Prometi que iria cuidar mais da minha saúde. Cuidei? Não.

Parabéns Gabriela, você acaba de receber o prêmio de: DESISTENTE PROFISSIONAL.

A questão é que não é proposital. Sempre que eu prometo uma coisa ou me proponho a fazer alguma coisa, é com a melhor das intenções e eu realmente quero fazer aquilo acontecer, MAS EU SIMPLESMENTE DESISTO. E nem é questão de “nossa, isso é muito difícil” ou “não vou conseguir”.  Eu só desisto mesmo, sabe? E são coisas simples como passar protetor todo dia de manhã. Não importa quanto eu me prometa isso, simplesmente NÃO DÁ. Vocês meninas que passam protetor todo dia de manhã, como lidar? Me ensinem!

Outro dia me peguei pensando o quanto eu odeio isso em mim mesma e o quanto eu realmente gostaria de mudar isso na minha personalidade. E isso exclusivamente porque faz mal para mim. Quando envolve outras pessoas na jogada eu raramente desisto. Engraçado, né? Quer dizer então, que o problema é meu e sobre as minhas loucuras? Sim.

Dito isso, é hora de mudar. Como?  Não vou mais prometer nada. Isso mesmo. Não vou mais me prometer coisas que eu sei que não vou cumprir e que nunca vão se tornar verdade. Chega de falsas promessas. A ideia agora é colocar metas. Isso mesmo, metas. Quando a gente PROMETE uma coisa, fica uma coisa “SOCORRO PRECISO CUMPRIR SE NÃO VOU MORRER”. É quase como se fosse obrigado a cumprir aquilo e talvez seja isso que me faça desistir. Não gosto de ser obrigada. Ui, que rebelde. 

A questão das metas é que você não necessariamente precisa cumprir, mas seria mô legal se você cumprisse. E é exatamente isso que eu quero. Não quero me forçar a fazer coisas e sim sentir que elas são naturalmente necessárias a serem feitas. É quase como uma mudança de cultura interna minha.

Aqui vão alguns metas que coloquei para minha vida:

Esse blog é uma meta, que eu venho tentando ao máximo não desistir. É muito fácil começar uma coisa, ainda mais assim na internet (eu bem sei) e simplesmente deixar ela sumir, como se nunca tivesse existido, mas dessa vez quero que as coisas caminhem para frente e não para trás. Portanto meta número 1: blog.

Me manter mais saudável e me alimentar melhor é a meta número 2 e eu realmente quero fazer dar certo. Diferente de antes que eu tinha me prometido fazer todas aquelas coisas, dessa vez eu quero que seja mais natural. Estou tentando sim me alimentar melhor, tentar tirar muito doce da minha alimentação, comer menos besteiras em geral e principalmente beber muita água. Todas essas coisas aos pouquinhos eu estou conseguindo inserir no meu dia a dia. Agora só falta o exercício físico.

Ficar meses sem comprar, meta número 3. Eu estou especialmente orgulhosa de mim porque faz 2 meses que estou sem comprar nadica de nada e apesar de estar sentindo saudades, não estou subindo pelas paredes como imaginei que estaria. Ponto pra mim!!!!

Meta número 4: Ficar de bem comigo mesma. Ta ai uma meta que tem que ser levada para vida e é complicadíssima; Ela demanda e ainda vai demandar muito dos meus esforços. Mas deixo esse tópico para um próximo post.

Tem sempre coisas em nós mesmos que podem melhorar e o importante é a gente perceber e reconhecer essas “falhas”. Com certeza esse reconhecimento faz parte do nosso crescimento e amadurecimento como pessoa. Por isso “No more quitting” é o meu lema para os próximos tempos. O caminho é só para frente agora!

E vocês também tem algo que gostariam de mudar na personalidade? Me contem aqui nos comentários!

Um beijo,

6 comentários sobre “Chega de promessas

  1. Robécia Vieira disse:

    Sei bem como é isso, eu sou dessas, coloco um objetivo e quando vejo já deixei de pratica-lo você não é a única, se isso melhora rs

    Por isso que comecei agora de novo, e por enquanto está indo, auto desafio é bom uma hora a consciência vem e nos desafia mesmo, até agosto pretendo ficar limpa de barras de chocolate então, foco ai, e aos poucos você melhora isso! Coragem e disciplina ♥

    Abraço ☼

    Curtir

  2. claquetegirls disse:

    Que post sincero. Eu também sou um pouco assim, principalmente quando se trata em melhor a minha alimentação. Gostei do que disse sobre parar de prometer as coisas, concordo com você. Acho que se ficarmos obcecados com essas promessas, as coisas não vão andar mesmo, por isso precisamos é ir tentando mudar aos poucos.
    Beeijos
    Beatriz Baesso

    Curtir

  3. Atras da penteadeira disse:

    Nossa eu achei tao fofo esse layout, de flores, porém não gostei muito onde deixa os comentários, quase não achei porque ´´e bem pequeno do ladinho, e eu procuro sempre coisas fáceis rs ❤ acho legal , onde você comenta ficar embaixo do post rs, assim quando acabar de ler já pode comentar rs ❤
    Apenas dicas, quem decide o que mudar ou não é você, afinal o blog é seu tá amor ❤
    Espero que minhas criticas tenha te ajudado em alguma coisa bjaoo ❤
    Se quiser criticar meu blog, sem problemas estou todo ouvido rs ❤ Bjs
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Gabriela Serra disse:

      Acredita que eu não tinha nem tinha visto que a caixa de comentários ficava ali? brigada pelo toque, mesmo 🙂 vou procurar como arruma isso!!! E obrigada pelos elogios!!! 💞
      Vou conhecer seu blog com certeza!! 🙂

      Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário