Diário Sem Compras #1 – Casaco dos sonhos

Como eu já havia comentado no outro post, me lancei um desafio pessoal de ficar 6 meses (ou mais) sem comprar nada sem necessidade. Sem roupas, maquiagens, acessórios, nada! No outro post várias meninas comentaram que gostariam que eu postasse sobre o processo –  se você não viu, corre lá para ver (aqui) – então resolvi fazer um Diário Sem Compras, para compartilhar as minhas angústias, felicidades e altos e baixos do processo todo!

Hoje faz exatamente 2 meses e 12 dias que eu estou sem comprar nadinha.

Primeiro de tudo eu queria deixar claro que eu simplesmente achei que seria impossível ficar sem comprar. Eu juro que eu “lancei” esse desafio meio que rindo internamente, do tipo “AH TA, VAI NESSA GABRIELA”. E apesar de um dos motivos de eu estar fazendo isso ser a falta total de dinheiro, eu ainda assim achei que piraria na primeira semana. E eu estava errada, YAY.

Eu estou bem, juro. Normal. É quase como se tudo estivesse igual, nada de anormal nessa vida. E você deve estar pensando “Af, que fútil, até parece que está salvando o mundo com esse desafio idiota”. Eu sei, parece idiota, mas eu realmente gosto da sensação comprar  e estar conseguindo superar assim, NUMA BOA, me deixa feliz e orgulhosa.

Mas como tudo não são flores, o dia de ontem chegou e com ele veio o inverno.   momentos difíceis sempre aparecem. Estava eu olhando sites aleatoriamente, sem nenhuma pretensão de nada, quando de repente acabo caindo no site da Amaro em um link que me fez chorar. Gente, eu JURO, o casaco mais lindo já feito na terra. Eu posso até estar exagerando, porque eu nem gosto de frio e nem de casacos, MAS ESSE CASACO FEZ MEU CORAÇÃO TREMER. Estava tudo bem até ontem, não tinha tido vontade de comprar nada, MAS ESSE CASACO está me fazendo sofrer.

Já me imaginei andando diva maravilhosa ryca por ai com ele e me achando a última bolacha do pacote com aquele casaco incrível e eu só consigo pensar que ele não será meu, então TODO esse cenário que eu imaginei será jogado no lixo, assim como todos os meus sonhos. HAHAHA vale exagerar?

        

(Imagens só para dramatizar o assunto)

Quando comecei a escrever esse post estava com a pulguinha atrás da orelha – ou no caso a pulguinha no dedo que fica no mouse – para comprar. E mesmo sabendo que não da para comprar, por 2 motivos óbvios:

1- Não tem dinheiro;

2 – Eu fiz a meta (sem promessas) comigo mesma.

Por que raios eu estava tão tentada a comprar sendo que mesmo se eu quisesse, eu não teria como comprar? Loucuras da cabeça, né?!

Enfim, quando estava escrevendo o post e fui procurar o link para que vocês vissem o casaco e sofressem comigo  entendessem sobre o que eu estava falando, me deparei com a mensagem de que o casaco infelizmente – ou felizmente – está esgotado. Engraçado como as vezes a vida dá um empurrãozinho para gente, né? Por mais que eu não fosse de fato comprar o casaco, ele estar esgotado deixa a minha cabeça mais “tranquila”, porque a tentação não existe mais já que não tem como eu comprar ele. A não ser que eu sequestre alguém da Amaro, peça ele de resgate e fique com ele pra mim. Ai sim seria ok né? Sem estragar o desafio e quentinha/linda nesse frio ❤ ❤ ❤ (sonhando, apenas, me deixem)

A moral disso tudo é que? Dá para sobreviver né, gente?! Se em dois meses eu tive apenas um surto de desejo, acho que vai ficar fácil de aguentar os próximos meses! Mas eu vou sempre atualizando aqui, com os meus surtos, vontades e desesperos 🙂  E se tiver alguma coisa que vocês gostariam de saber sobre esse processo, pode perguntar aí embaixo que eu vou adorar responder!

Até o próximo Diário Sem Compras 🙂

2 comentários sobre “Diário Sem Compras #1 – Casaco dos sonhos

  1. Renata disse:

    Pois é, Gabriela. Sei bem o que é isso! Quando o dinheiro cai nas minhas mãos elas coçam buscando algo para gastar. O jeito é deixá-lo bem escondidinho! Quando trabalhava, colocava tudo na poupança para não correr o risco de gastar com bobeira. Também fazia uma listinha de coisas que queria (e precisava) comprar, daí só desembolsava a grana quando tivesse o suficiente para o próximo item da lista. Espero que consiga bater sua meta!

    Curtir

Deixe um comentário